quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Festa à Fantasia

Fantasiada de beleza, eu sigo a beira mar
e um carro segue logo atrás de mim,
e vira a esquerda onde eu viro,
e para onde eu paro..
do meu lado.

e eu faço teatro
e pose.

gargalhadas
e o carro vira a direita,
onde eu não viro.

ele não tava me paquerando; eu tava só fantasiando.

Fantasiada de distraída, eu bato o carro em outro carro
e doutro carro sái o homem que, mais tarde, será o homem da minha vida.

clichê, não? mas eu fantasio assim..

cachorro Labrador,
grama verde
e é dia de lavar o carro
ou de dar banho no rex-cor-de-caramelo.
Espuma de sabão
e no final, quem, de fato, acabou por tomar banho
foi a filha de 5 anos, pele clara.. de olhos verdes;
o filho de 10 anos, loirinho.. de olhos claros;
o pai presente que ensina o filho a jogar futbol

e a Mãe, que não está molhada, pois acaba de sair da cozinha
com o bolo quente nas mãos.

O amigo da tua amiga que vive falando de você para ele.
é,
ele já está apaixonado antes mesmo de te conhecer.

um estranho na internet
um estranho na rua
no sinal
na calçada
na porta da igreja;
no velório para consolar a viúva.

O inimigo
que descobre que o ódio pela mocinha,
era só amor.
O das famílias que travaram guerra
o amor proibido - sem encesto, por favor.

A Princesa e o Plebeu

o melhor amigo
o que mora longe
o que mora perto
os que ainda não se conhecem, mas amanhã,
ao deixarem os livros cairem, se apaixonarão.

aquela menina que nunca falou com você
aquele menino que esconde o teu prendendor de cabelo


o chato

que fala de outras.
que é só amizade.

no final, tudo é um festival de

Fantasias e SONHOS;
mas a amiga da tua amiga, tinha uma vizinha
que conheceu o marido na poltrona do avião
e estão a 30 anos casados. Netos lindos!

aaah, tantas e QUANTAS vezes eu já não
saí só, esperei alguém na poltrona vazia
e lembrei daquela vizinha que vai fazer bodas com

o passagerio da poltrona 17E

já aconteceu com ela,
então não é impossível..

_

mas sonho pode virar realidade?

só se a gente contar.

domingo, fevereiro 12, 2006

Sábado sem título interessante

Pressão interna
Fatores externos.

_
Casa de Sushi(ou Sashimi) - é, é. eu não sei a diferença.
e é assim que começou a minha, tão esperada,
noite de sábado

é engraçado como o ser humano fantasia expectativas.
mas isso não tem nada a ver

eu não lembro de ter criado expectativa alguma,
mas, mesmo assim, isso ainda não tem nada a ver.

Lá está eu
naquele Deserto Negro
e o estabelecimento tem luz baixa, mesa preta e chão escuro.
Eu estou de terno preto - para dar um AR de INDEPENDÊNCIA - e sozinha, na última mesa
(não é para sentir pena, se eu não gostasse, não teria ido.)

Dia errado, hoje não era 20 reais
era 40.
"À La Cart, por favor"
Jantar em Teoria: 21 peças, R$30,00.
Jantar em Prática: 7 peças de Sushi ou Sashimi, TAMBÉM 30 REAIS!
Porque eu ERREI o PEDIDO
e só pedi peixe cru, branco e ruim.

Volta-se para casa, aluga-se filme
e para não descasar e fazer com que tudo combine
FILME RUIM, FILME ERRADO!

*que bomba de filme Italiano.

Tá bom, tá bom
eu vou salvar o meu sábado a noite..
foi assim:
Fui paquerada por um homem lá no restaurante.
ha ha
mas.. (voltando a destruir o sábado)
Ele era casado, não tomou nenhuma atitude(apesar de eu ter fantasiado
em todas as diversas vezes em que ele se levantava da mesa, que
escreveria o seu telefone em um guardanapo e mandaria a garçonete ir lá me entregar.)
- se eu iria ligar? pior, que ia.

mas veja bem, veja bem! Eu não sou de ficar fantasiando assim não, oras
ele, REALMENTE, ficava virando e olhando para mim!
- e sim, eu fui ao banheiro saber se não tinha nenhuma melancia no pescoço, ou um girassol na cabeça - não tinha.

Então, ele estava me paquerando hu hu
e eu tirei o livro da bolsa
comecei meu teatro
..
até que eu fiz uma careta(denominação leve para tal deformação),
nada bonita, ao comer um peixe cru (ROXO), nada bonito também.

*ele parou de me olhar.

e como a minha noite já não podia ter salvação,
vou lhes apresentar as DUAS lésbicas que estavão ao meu lado:

Banana Flambada, Sorvete de Creme
UMA colher
e carinhos.

Que sábado, que sábado.
sábado bom,
apesar da leitura que eu possa ter feito para vocês.

MSN com pessoas legais e
Telefonemas divertidos
fazem com que eu acredite na não hipocrisia de adorar as coisas simples da vida.

Talvez eu esteja concretizando meu caráter hipotético, idealizado, almejado
Talvez eu não saiba mais o que escrever

vazio

desconforto
e reconhecimento.

_

Eu não saiu por ai de chapéu panamá,
mas sempre escolho o canudo amarelo.

_

sábado, fevereiro 11, 2006

Estou Chata.

Chata,
porque não acordei cedo para levar meu primo para o AB
porque quase dormi na aula de neuroanatomia
porque esqueci o meu micro-system
porque me atrasei para pegar minha irmã no colégio
porque só passei 30 minutos na praia
porque a água de coco não estava gelada.

Tolerante, porque o Açaí estava Magnífico
e veio com a própria fruta dentro.

Chata,
porque a Dentista não se preocupa com a minha vida Social
porque eu não sei se ela é irônica ou legal
porque, a própria, colocou uma liga ROSA transpassando os lados da minha boca (tentem imaginar)

Tolerante, porque o meu pai foi ao dentista comigo
e, enfim, a Drª começou a se preocupar com a minha "sociabilidade estética".

Chata,
porque a minha foto do Orkut estava feia
porque hoje eu não estava naqueles dias fotogênicos
porque deletei o álbum
porque não tenho mais fotos

Tolerante, porque consegui uma foto para o profile.

Chata,
porque faltei ao treino
porque, mas uma vez, eu vou desistir(?)
porque eu sempre vou ser a do número maior na calça jeans
a que vai para o banco da frente quando o carro está apertado
a que leva os outros no colo
a que começa um novo regime a toda nova segunda-feira

Tolerante, porque, mesmo assim, disseram que eu estava parecendo a Jennifer Lopez em "ANACONDA"
porque eu me arrumei e me senti bonita, mesmo sem BLUSH
porque eu fui paquerada na entrada da garagem!

Chata,
porque estava empolgada para sair
porque não saí
porque não quis
por que(?) não sei.

Tolerante, porque não foi ruim ter ficado em casa.

Chata,
porque todos os meus motivos são banais
medíocres
fúteis
materiais
levianos

Tolerante, porque estou de TPM.

_

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Sem sinais vitais (e bastante exagerada)

Eu não consigo lembrar do dia de hoje
desde que eu acordei, as 5 da tarde
tendo ido antes pra faculdade
de manhã..
e dormido depois do almoço, com compromisso de aula CD da tarde
faltando e não acordando.

mas iremos com calma
e..
AB e CD da manhã
sem novidades,
rotina
e
mesmeidade.

O meu copo de água (morna) perdura desde cedo da tarde, ao meu lado e só ele

tranquilidade e o vazio de uma tarde de janelas fechadas
e cortinas abaixadas..

Aula de Filosofia II, simplesmente,
FANTÁSTICA.

dia normal,
para uma pessoa normal(?)
não me parece um dia bom

ou é?
não conseguiria viver com mais dias como esse

mas não desejo não tê-lo tido.
(Tomando parte de o Eterno Retorno e colocando-o em prática)


e a graça agora é EPOKHÉ
s e m p r e.

descobri a minha salvação!
(tom de ironia, pois eu não gosto muito desse ideal messiânico - gosto adquirido nas aulas de epistemologia I)
descobri o nome científico para a minha 'passividade'
ou não, né? porque eu não sei se entendi, realmente, o que é essa tal de epokhé
mas enfim..

Suspendo o meu juízo

..
até!

- irmã acaba de chegar
e me faz mais feliz. -

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

"aos 16 anos eu só pensava em beber"

Esse foi o título de uma matéria da revista SELEÇÕES
que a minha mãe assina
e como não era de se duvidar,
ela veio com aquela página aberta..
aquela cara
aquela conversinhazinha!

aaaaah
e para me complicar
a menina da reportagem bebia tequila!
o que esse pessual acha?
que as experiências deles vão servir para nós?
tá, podem achar..
eu não acho.

eu fui grossa
ou melhor,
fui eu
assim..
rebelde, como queiram me elogiar

disse que isso fazia parte da minha vida
e não mais da dela
ela disse que não queria ver a filha dela se degenerando por ai
PONTO PARA A MAMÃE!
como eu sou uma filha má
não houveram mais discussões, foi uma conversa rápida e fácil(?)
EU gosto de beber.
e pronto
.

ela saiu
e bateu a porta.

depois eu vou ler a reportagem, lógico
por que eu quero
e não porque eu vou parar de beber
que fique claro.

eu poderia ser alcoolatra
sem dúvidas.
se eu morasse só
estaria com uma taça do melhor vinho tinto entre minhas mãos

mas como eu não moro só
e nem tenho dinheiro para isto,
por enquanto.

mais tarde eu não serei mais alcoolatra, por motivos quase óbvios e meus
mas estarei com a taça nas mãos
do vinho
da uva
de Trás-os-Montes.

_

Passado isto..
_

Nada de quem eu não queria esperar.
Domingo a noite foi lindo
eu gostei da denominação 'irmã',
mas creio na não concretização desta palavra
ele tbm.

..

Tarde boa, psicólogo bom, dormida boa, valeriana melhor ainda.
mas esta última é só daqui a pouco
quando eu terminar de entender o que está escrito nos meus textos sobre o Positivismo
de Augusto Comte

Nota: estudando matéria do semestre passado. isto que é arrependimento! (ou tempo mal gasto.)

Depois de uma certa hora que eu não sei mais qual foi:
diálogo zero com irmãos e mãe
sensação esquisita e inaceitável
melancolia

draaaaaaaaama, Marta Louise
DRAMA!

Transmutação de Valores

..e acabou-se A MORAL

ha ha.

Qualquer coisa solta

Post apagado
pára
respira duas vezes
e
recomeça.

Palestra: Carreira Militar
Colégio Imaculada Conceição
Calor
Marinha do Brasil.

Sonho, dúvida
certeza, idéia
chance, DESILUSÃO
SONHO.

Tarde fácil
Marta Louise fácil
fácil, fácil;
mas.. na defensiva
(Graças)

Sensação boa
abraços no ar
sorrisos nos rostos
planos para o futuro
e
órbitas descordenadas

para
nóia.

ou não

Desejo e Juízo não foram feitos para andarem juntos.
Preciso acorrentá-los

Saturday Night:
STRESS
TRÂNSITO
e como diz (alguém que eu não sei se é) meu amigo:

"PIVETES que não sabem dirigir!
DEVIA ter deixado todos no meio da RUA!"

mas eu sou passiva
"passiva"..
sou?

Domingo bom
ancioso e nervoso.

_

Sensação esquisita e sem possibilidades de transcrição.
_

Dois beijinhos
PODE CRER
mesma sala. blé.

Tarde de Segunda-Feira
Curso de Alemão resolvido (MUITO FELIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZ)
e aliviada.

entra no ême ésse enê, entra.
pra quê?
pra nada.

Psicólogo já já

Quero ouvir música ou assistir tv.

indo ler O Anticristo

Nietzsche se relacionava CARNALMENTE (no seu sentido mais animal) com a sua irmã Elizabeth?
IL!

Deveríamos ser só alma,
sem carne.
carne é desejo
desejo é devaneio
devaneio..

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Jantar Romântico.. a UM.

é..
eu disse que a minha noite ia ser boa, não disse?
e FOI!

eu me bastando ou não..
fui jantar fora sozinha
e me fiz muito feliz!

eu ainda sou uma pessoa interessante. (interna)

a tarde foi BOA
e a noite igualmente!

Quis sair sozinha, mas por vezes me peguei querendo ter chamado alguém para sair..
comi apressada, estava angustiada
e não sei com o quê.
não estou mais,
estou bem
e ja já vou buscar a mamãe no Ideal.

Diferente, né?
aqui em casa, é a filha que vai buscar a mãe na balada tardão da noite.

Vou ficar lendo por enquanto.
terminar de ler "Werther" - Goethe, e começar "O Anticristo" - Nietzsche

sem mais delongas..
eu voltei aqui só para confirmar o pensamento otimista do post anterior.

e amanhã, as 10am, irei para a palestra sobre a carreira militar;
mais precisamente, sobre a carreira na marinha.
chance única
sonho
realização(?)

e a psicologia? eu não largo, não largo mesmo!
uma vez eu disse que ela estava (ainda) muito distante de mim,
eu não sei bem se é verdade
eu a sinto próxima.
sinto dentro.

as vezes é só essa mania de me "menosprezar"
baixa auto-estima(?)
as vezes eu digo que é,
mas é humildade.
ou não.
é confusão.

é aquela sensação de sempre de não querer deixar ninguém ficar constrangido.

Werther suicida-se no final.

"Você é Louca!"

Ontem eu disse que o melhor elogio que alguém poderia me fazer era:
"Louca", "Doida!"

pois bem,
uma senhora me falou isso hoje..
e o efeito não foi lá o esperado

eu queria pular no pescoço dela!
mas antes, eu vou explicar as circunstâncias tais..
eu não estava no sinal vermelho, apenas, parada em um PARE
para esperar os carros da avenida passarem e eu prosseguir nesta..
então, está eu olhando para a esquerda, pois os carros vinham de lá
e quando eu tenho espaço para entrar, engato a primeira
e avanço..

eis que ouço gritos, assobios e..
PAH! um senhora se esbarra no capô do meu carro
e só aí, eu a vejo, né?
dps de quase tê-la matado atropelada..

e depois lá vai ela..
saindo..
a gritar comigo: "Você é Louca?!"

aaaaaaah..
eu senti umas coisas tão esquisitas..
o meu carro não tem vidro fumê
e todo mundo me olhava..
era do lado de uma parada de ônibus

enfim.. pra finalizar o meu Episódio Triunfante,
eu saiu cantando pneu.

É, né Marta Louise?
como tu queria que a mulher não te chamasse de louca?

Mas é que era pra ELA ter prestado atenção..
ali não era local de travessia de pedestres, era?
eu só não abaixei o vidro pra falar boas para aquela senhora lá,
pq eu nao tinha certeza de quem era a vítima afinal

ainda bem que eu estava com uns óculos escuros bem grande
uehiuhaie deu pra disfarçar o meu rosto e tal
eu acho.

no começo, eu ia cair na gargalhada
mas a mulher estava em meio a uma cólera
que..
eu ein.

eu queria chorar dps, eu acho eiuhaie
nao lembro mais.

mas que eu senti umas coisas esquisitas, eu senti!

e aiiii
fui pra PRAIA!
e como foi bom.

sozinha,
solzão.

Não tive aula hoje, pq o professor de neuroanatomia faltou
e daí eu segui pra praia..
é, foi isso.

um bom começo de dia,
creio eu.

foi sim.

e para não ser tão pessimista, QUE DIA BOMMM!

(que texto vago, sem sentimento..
talvez tenha sido melhor eu não postar isso agora,
ainda falta a tarde..
a noite
mas como eu já disse que o meu DIA é BOM,
e nessa denominação de DIA está incluso
a manhã, a tarde e a noite..
a saída de hoje a noite terá de ser boa,
e não terá telefonemas alcoolizados, não terá.)

Tô queimadona de soool ;D

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Experiência.

Experiência, pq eu conhecendo-me do jeito que só eu me conheço,
sei que eu não suporto ler o que eu escrevo..
assim, ex: escrevo hoje, amanhã eu arranco a página e jogo no lixo.
sem dó.. sem arrependimentos
e com muito, muito alívio.

pois aquilo de mais profundo.. que saiu lá da alma mesmo,
estava ali naquele pedaço de papel..
quanta exposição.

eu não suporto exposição..

eu perco tudo por medo da exposição
e ganho tudo..

inclusive, a minha queridíssima, solidão.

aaah.. chego a enebriar-me!
sozinha, trancada no meu quarto..
MPB tocando..

Sinto que posso pensar em qualquer coisa
e posso!

..
Eu quero escrever mais..
qualquer coisa por aqui

isso é só meu
e ninguém nunca vai descobrir, vai?

sabe o que é? é esse remédio.. que me deixa assim
eu sempre fico esquisitona
é o tal do Desobesi-m
anorexígeno, para emagrecer.

mas eu não sei se tô sentindo muito os efeitos dele nao, sabe?
só essa coisa esquisita que me dá..
intolerância

a mamãe diz que eu não devo ler a bula..
ela diz que eu sinto tudo o que diz na bula
todas as reações adversas

1274938 e é verdade.

a fome passou um pouco, é verdade..
esse remédio é bom, apesar de mal.

o melhor disso aqui..
é que eu posso escrever o que eu quiseeeeeeeeeeer
eehiuhaiuhiea e tu tá vendo que eu tô adorando, né?

eita, esse TU foi bem 'se intregando, né dona marta louise?'
é, é..
pq no fundo, eu queria que alguém viesse a ler isso daqui..
sabe aquela sensação de que alguém se importa com você? (ou pelo menos fingi se importar)

Não que eu não tenha ninguém para se importar comigo..
eu tenho uma família, modestias à parte, Maravilhosa.

Só que eu gosto de me fazer de louca, doida, exagerada, inebriada, extasiada..
e ficar aqui trancada no meu quarto, ó ó ó
e daí?
aquelas bem rebelde.

é.. o melhor elogio que alguém pode me fazer "louca!" "doida!"

e TODO MUNDO GOSTA
só não admite..
ser doida é normal
agora é todo mundo doidinho..
eu era normal, eu acho
aí, agora, SÓ pq entrei na faculdade de Psicologia
fico me achando melhor que todo mundo.. ¬¬

é, é..
eu sempre quis dizer isso
e nunca pude, só pro meu psicólogo que eu devo ter falado.. nem me recordo
mas como é bom ficar falando dos nossos 'pôdres' ;D

Chega a me dá um desencargo de consciência..

e aí, sim..
vou indo.. ler Sociologia
eu acho, depende..
de qualquer coisa.

mas antes, mas uma coisa pra 'desabafar'..
eu deixei de ser interessante e inteligente pra uma pessoa ali, sabe?
isso dói pra porraaaaaaa!

enfim..
escutando João Bosco - Caminhos Cruzados.

tudo fala de amor, tudo fala de amor.
eu não quero amar
e nem odiar.
eu quero a média
o meio
o morno.

..que com toda essa minha experiência medíocre de vida,
eu acredito ser o melhor
pra mim.
lógico.

Hoje eu vou ter uma boa noite, tu vai ver. ;*